Papo Maternativa

Como montar seu planejamento estratégico

Por Sabrina Wenckstern*

Como montar seu planejamento estratégico

– Tenha objetivos claros e mesuráveis
– Analise quais são as ações que precisam ser feitas para este objetivo seja concretizado;
– Divida cada ação em pequenas tarefas e coloque prazos para cada uma.

Exemplo:
Objetivo: Ter um faturamento de R$ 10.000,00 em dezembro de 2016

Ação: Promoção de Natal
Tarefas:
– Definir produtos da promoção – até 30/09/2016
– Definir valores da promoção – até 30/09/2016
– Definir condições da promoção – até 30/09/2016
– Definir parceiros para divulgação da promoção – até 30/09/2016
– Preparar comunicação visual da promoção (post de facebook, banner para o site, etc) – até 31/10/2016
– Desenvolver as peças da promoção (ou passar para agência) – até 31/10/2016
– Estabelecer contatos com os parceiros da promoção – até 31/10/2016
– Iniciar divulgações nas redes sociais sobre a promoção – 16/11/2016
– Divulgação de email marketing para base de clientes sobre promoção – 20/11/2016
– Divulgações de parceiros sobre a promoção – 25/11/2016 e 09/12/2016
– Incluir banner sobre promoção no site – 28/11/2016

Ação: Participação em feiras
Tarefas:
– Mapear feiras de final de ano com foco no meu público-alvo – até 20/09/2016
– Definir orçamento para participação de feiras – até 20/09/2016
– Contato com organizadores das feiras para negociar valores e condições – até 30/09/2016
– Previsão de mercadorias para levar às feiras – até 20/10/2016
– Providenciar mercadorias para feiras – até 10/11/2016

 


*Sabrina Wenckstern, 31 anos, é formada em Administração de Empresas, tem certificação internacional de Coaching e Mentoring e se dedica a auxiliar mulheres a estarem perto de seus filhos sem abrir mão do trabalho. Mãe da Isabela, de 2 anos, vai mostrar com seus vídeos a importância da conexão entre trabalho e maternidade como forma de revolucionar a maneira como lidamos com o mercado.

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *