Nossa locomotiva

Por Maternativa
Manas Maternativas,

é com muita felicidade que inauguramos nosso blog.
E o fazemos hoje, dia 1º de dezembro, não por acaso.

Acreditamos que é preciso ter otimismo para seguir em frente. O próximo ano será um ano melhor, com mais oportunidades, com mais união, com mais amor, com mais tempo, com mais presença.

Acreditamos que é preciso ter coragem para não desisitr. O próximo ano será um ano melhor, mais justo, mais solidário, mais próspero, com mais sonhos realizados, com mais esperança e com mais metas atingidas.

Nosso blog começa agora, no último mês do ano porque queremos que neste final de 2015 esse espaço possa ajudar você a se encher de otimismo e coragem para colocar em prática aquilo que você deseja. Nosso papo por aqui vai ser repleto de conteúdo original, produzido por mães da nossa rede, mulheres como nós. São elas:

Camila Aguiar, 35 anos, Negra, Feminista. Mãe da Luísa e da Laura, Socióloga em formação, Doula. Com uma coluna sobre empreendedorismo e ética, Camila utilizará sua experiência e vivência para comentar Práticas Éticas e transparentes em empreendimentos e desenvolvimento de novos negócios.

Fernanda Favaro, 37 anos, é jornalista e tradutora radicada em Estocolmo. Feminista em construção e desconstrução. Mãe da Nina, 14 anos, da Liv, 8 meses, e de Milly, a gata (3 anos). Com a coluna Maternomundo, abordará a relação entre maternidade, trabalho e feminismo no planeta.

Rute Bersch, 37 anos, nascida em uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Sul, arquiteta-urbanista de formação, moradora de São Paulo há dez anos, mãe do Otto desde abril de 2014. Com a coluna Inspirações, trará para o nosso blog um olhar curioso sobre tudo que há de novo (ou não tão novo assim) para encher as mentes maternas com curiosidade e ideias mirabolantes.

Sabrina Wenckstern, é formada em Administração de Empresas, trabalha há mais de 10 anos na área de marketing, é coach e empreendedora materna. Mãe da Isabela, de 19 meses, vai mostrar com seus vídeos a importância da Conexão entre trabalho e maternidade como forma de revolucionar a maneira como lidamos com o mercado.

Com essa banda, esperamos embalar o seu otimismo e a sua coragem para que 2016 seja um ano com muitas promessas cumpridas. Aqui, um agradecimento especial à rede Maternativa – nosso grupo de mulheres falantes e atuantes, cheias de força e potência, unidas pelo amor aos filhos e pelo desejo de construir um mundo melhor para eles. Nosso muito obrigada!

A maternidade é a locomotiva que nos move.

Com amor,

Ana Laura Castro e Camila Conti

Deixe um comentário