Papo Maternativa

6 Apps incríveis para gerir tempo

Por Pat Borbolla*

Um dos assuntos mais comentados e que sempre voltam em diversos posts lá no grupo é a questão da gestão de tempo! Seja por que não sabemos para onde nosso tempo está “fugindo”, seja para controlar e definir valor dos nossos produtos, seja para enviar relatório de horas para os clientes, não é verdade?

Ainda mais nós, como mães e empreendedoras, sempre vivemos no dilema diário de dar atenção aos filhos, ao(s) negócio(s) e as vezes até da nossa casa. No meu caso, preciso dividir todos os meus dias em algumas frentes: meus filhos, meu casamento, minha saúde – eu faço quimioterapia, lembram? -, minha casa, o foodtruck mexicano, a agência de publicidade e branding, o próprio Maternativa e alguns projetos paralelos com parceiros incríveis. Ufa! Tem dias que realmente o horário comercial não é o suficiente, mas esses dias devem ser exceções e não regras!

Pensando nisso – e vendo que não é um dilema que só eu vivo, pensei em listar algumas alternativas para vocês! Existem diversos métodos offline que podem ajudar, mas como o nosso foco aqui são aplicativos que nos ajudem no dia a dia, foquei em fazer uma seleção com os melhores apps para gestão de tempo 🙂 Bora lá?

1 – Timely
Timely é uma ferramenta de monitoramento de tempo e é possível mensurar o tempo gasto em tarefas e planejar a semana de acordo com a necessidade do projeto. Se você trabalha com valores por hora, esta ferramenta é uma boa pedida. Ele é pago mas tem a versão gratuita para 1 usuário.
-> http://timelyapp.com

2 – Harvest
Harvest é uma ferramenta de monitoramento de tempo que tem como principal recurso, integração com ferramentas populares como Trello, Basecamp, Asana, e outras. A interface é agradável e de fácil uso. Também é possível enviar faturas para o cliente direto do app. Ele é pago mas tem a versão gratuita para 1 usuário.
-> http://getharvest.com

3 – Toggl
Esta ferramenta é de fácil uso e é uma dos mais intuitivos aplicativos de monitoramento de tempo. Sem frescuras ou complicações, é possível criar times de até 5 usuários gratuitamente.
-> http://toggl.com

4 – Freelancy
Esta ferramenta tem monitoramento de tempo, gerenciamento de projetos e recurso de envio de faturas tudo no mesmo aplicativo. Ele tem um valor único de $29 dólares vitalício e 14 dias para testar gratuitamente.
-> http://getfreelancy.com

5 – Timesheet
Apenas para Android, esse aplicativo grátis permite que você use controles de voz, acompanhe e coloque preço na sua hora e ele também grava horas não trabalhadas. É bem bacana!
-> http://bit.ly/timesheetMat

6 – My Minutes
Sabe quando precisamos terminar uma tarefa e queremos gastar no máximo 30 minutos nela? Ou quando você volta do feriado e tem pencas de emails para responder, mas não quer gastar mais do que 1 hora com isso? Esse aplicativo envia um alerta comunicando que você esta perto de esgotar o tempo ou manda um parabéns quando você completa a tarefa no tempo estipulado! Tem para iOs e Android.
-> http://bit.ly/MyMinutesMat

Desses 6, eu pessoalmente uso 3, que são: Timely, Toggl e My Minutes, cada um para uma finalidade diferente, mas que tem me ajudado muito nessa questão de controle de tempo e conseguir terminar tarefas. Ainda preciso arrumar muitas coisas, mas o Timely tem me ajudado muito a entender, por exemplo, todo o tempo que eu perco em trânsito e em reuniões/ligações que são – em sua maioria – improdutivas. Isso tem me ajudado a estruturar essas reuniões, focar as ligações no que realmente importa e poupar tempo para render mais!

O My Minutes é outra benção completa, afinal, colocando um horario limite para terminar tarefas, eu me policio para não procrastinar e realmente fazer o que tem que ser feito.

Já o Toggl nós estamos testando para o time da Borbolla*baroni, assim conseguimos ver se estamos realmente aproveitando nossos profissionais da maneira certo, se estamos exagerando ou se estamos sub-aproveitando!

Espero que vocês gostem das opções e me contem aqui nos cometários se vocês já conheciam esses citados, se algum te ajudou e deixe a dica do que te ajuda mais 🙂

Beijo e até a próxima!


*Pat Borbolla, Patrícia, Pati, Pá, Mamãe, Mãin, Didi, Dinda, Tía Páti (com sotaque soteropolitano, pfvr.). Tem 32 anos, muitos quilos e pensamentos a mais e tempo de menos. Empreende em diversas frentes, mas as principais são no bureau de branding e num foodtruQUE de comida mexicana vegana. 

 

Posts Relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *