Nosso time

Ana Laura Castro

Idealizadora, co-fundadora e sócia da Maternativa.

Ana Laura Castro é co-fundadora da Maternativa, a startup que colocou em 2015 a discussão de equidade de gênero para mulheres mães no mercado de trabalho em pauta no Brasil. Pedagoga e especialista em Tecnologias Sociais, trabalha com comunidades há mais de 10 anos e é uma curadora de conhecimento experiente.
Hoje a Maternativa é a maior rede de mães focada em transformar a realidade dessas com o mercado de trabalho. Já contribuiu com milhares de mulheres mães no Brasil. Estudiosa das relações humanas, mãe dedicada do José de 6 anos, ela faz do seu dia a dia uma oportunidade permanente de transformar tudo ao seu redor. Acredita que as novas tecnologias promovem uma verdadeira revolução na sociedade. Já trabalhou como Community Manager, Branded Content da rede It’s Noon e hoje é responsável pelos vôos altos da Maternativa.

Ana foi selecionada para o Facebook Fellowship Program de 2019 e, desde então, faz parte do restrito grupo dos fellows – pessoas que continuam recebendo capacitação da gigante do Vale do Silício

Vivian Abutaker

Sócia da Maternativa desde 2018.

Dedicada ao estudo do empreendedorismo e seu ecossistema, atuou como executiva de marketing e consultora por mais de 15 anos em empresas líderes em seus segmentos de atuação.

Graduada em Comunicação Social, Pós Graduada em Administração pela FIA e em Metodologia da Educação.

Mãe de Heitor e Felipe, com quem aprendeu que a maternidade é a melhor escola de negócios que existe e que na vida é possível conciliar o trabalho com presença familiar ativa e carinhosa.

Camila Conti

Idealizadora, co-fundadora e atual conselheira da Maternativa.

UI/UX designer e ilustradora. Possui vinte anos de experiência nas áreas atuando em empresas de grande porte, Terceiro Setor e em agências de publicidade. Tem formação pela ECA-USP e Escola Panamericana de Artes. Sócia do estúdio de design Coisafina.

Feminista, acredita que nenhuma mudança social significativa pode acontecer sem distribuição de renda e real equilíbrio entre gêneros e raças no Brasil.

Mãe do Jun.

Pati Borbolla

Gerenciadora e moderadora da Rede Maternativa.

Proprietária da Borbolla•Baroni, atua em diversas áreas da comunicação (Design, Web, Conteúdo, Marketing Digital).

Conheceu o Maternativa em 2015 e se apaixonou pela rede de apoio!
Desde lá, esteve sempre presente e atuante na rede e no movimento, compartilhando e produzindo conteúdo, dentro e fora da sua área de atuação.

Mãe de Mattheus e Aimée.