Nosso time

Ana Laura Castro

Idealizadora, co-fundadora e sócia da Maternativa.

Ana Laura Castro tem um sorriso e uma energia capaz de criar as mais belas pontes. É dona um coração cheio de verdades e um espirito guerreiro que quer fazer de cada dia uma oportunidade de transformar o mundo em um lugar melhor.
Fazendo uso dessas habilidades ela foi co-fundadora da Rede Maternativa, uma empresa de impacto social que hoje é a maior rede de mães empreendedoras do Brasil e que já contribuiu com milhares de mães a melhorarem suas relação com o mercado de trabalho.
Graduada em Pedagogia com especialização em tecnologia, estudiosa das relações humanas, mãe dedicada do José de 5 anos ela faz do seu dia a dia uma oportunidade permanente de transformar tudo ao seu redor.  Já trabalhou  Community Manager * Branded Content da rede It’s Noon  hoje é responsável pelos voos altos da Maternativa.

Vivian Abutaker

Sócia da Maternativa desde 2018.

Dedicada ao estudo do empreendedorismo e seu ecossistema, atuou como executiva de marketing e consultora por mais de 15 anos em empresas líderes em seus segmentos de atuação.

Graduada em Comunicação Social, Pós Graduada em Administração pela FIA e em Metodologia da Educação.

Mãe de Heitor e Felipe, com quem aprendeu que a maternidade é a melhor escola de negócios que existe e que na vida é possível conciliar o trabalho com presença familiar ativa e carinhosa.

Camila Conti

Idealizadora, co-fundadora e atual conselheira da Maternativa.

UI/UX designer e ilustradora. Possui vinte anos de experiência nas áreas atuando em empresas de grande porte, Terceiro Setor e em agências de publicidade. Tem formação pela ECA-USP e Escola Panamericana de Artes. Sócia do estúdio de design Coisafina.

Feminista, acredita que nenhuma mudança social significativa pode acontecer sem distribuição de renda e real equilíbrio entre gêneros e raças no Brasil.

Mãe do Jun.

Pati Borbolla

Gerenciadora e moderadora da Rede Maternativa.

Proprietária da Borbolla•Baroni, atua em diversas áreas da comunicação (Design, Web, Conteúdo, Marketing Digital).

Conheceu o Maternativa em 2015 e se apaixonou pela rede de apoio!
Desde lá, esteve sempre presente e atuante na rede e no movimento, compartilhando e produzindo conteúdo, dentro e fora da sua área de atuação.

Mãe de Mattheus e Aimée.